tensões no mundo árabe


Belo Horizonte, 05 de fevereiro de 2011

Logo quando batemos o martelo no roteiro, já sabíamos que todo o planejamento seria apenas uma referência. Afinal, nós podemos mudar de planos na medida em que mudarem nossos desejos. O que não pensamos é que os desejos por mudança do mundo poderiam nos forçar a mudar de planos antes mesmo da partida. Nossa viagem começará em 10 dias e após um mês entre Portugal, Espanha e Marrocos, passaríamos um bom tempo no Egito, Jordânia e Israel. Toda a região vive agora um momento de extrema instabilidade política e social. Falta segurança e sequer os vistos para o Egito estão sendo concedidos nesse momento.

No olho do furacão: nosso roteiro e a onda de protestos no mundo árabe

Não nos entendam mal, julgamos muito legítimas as aspirações do povo árabe. É inspirador ver com que determinação estão impondo o fim a ditaduras que os submeteram por décadas, proliferando corrupção e pobreza. Mas, se nos permitirem um pouco de egoísmo, pensamos apenas que poderia haver uma hora melhor pra isso!

Não há muito que fazer. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos. Torcer para que a repressão violenta dê lugar ao bom senso e ao reconhecimento dos novos tempos. É provável que a gente vá para Turquia, Grécia e até para Itália antes do previsto com a forte expectativa de que ainda será possível até o final de junho navegar no Nilo, mergulhar no Mar Vermelho e deleitar-se em Petra. Quem sabe teremos até mesmo a rara oportunidade de vivenciar em clima pacífico a euforia de uma nação nos dias em que está reescrevendo seu destino. Vamos ver. A resposta virá nos próximos meses…

3 comentários em “tensões no mundo árabe

Adicione o seu

  1. Letícia

    Hoje liquei para sua mãe para saber como tinha sido a partida , gravei o dia 5!!!! Faltam 10 dias !!!!! Curta bastante todos os preparativos !!!! Até!!!!!

    beijos

  2. Queridos,
    Sim, com certeza é mais prudente ir para esta região em outra época. Este é um momento muito deles, do povo que está lutando como pode para reinvindicar seus direitos, então penso que não seja um bom momento para um turismo pacífico e prazeiroso como o que você buscam.
    Parece que o governo do Egito começou a renunciar hoje, espero que isto seja um sinal de início de tempos de paz. Grande beijo e vamos à primeira mudança de rota, rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: